Plano de Ensino:
Objetivo: Pesquisar sobre o uso da Tecnologia no Núcleo a Distância (Nead) onde são oferecidos cursos para a sociedade académica proveniente de outros cursos subsídios que não venham da capital. Buscamos também listar as inovações mediantes a educação que são oferecidos pelo Nead e relatar a turma como é utilizado o sistema moodle.
Metodologia: Serão realizadas entrevistas e pesquisas quanto ao sistema de funcionamento do núcleo e buscar a opinião de quem trabalha pelo Nead como professores e servidores e aos beneficiados, os alunos.
Serão realizados levantamentos de dados quanto ao sistema moodle, seu funcionamento e no quê acarreta à facilitar a vida de quem o usa.
Recursos: Câmera, gravador, computador e data show.
Atividade 6.2
Ensino de Projetos
|
Aprendizagem por projetos
|
|
Quem escolhe o tema?(autoria)
|
Professores, coordenação pedagógica
|
Alunos e professores individual e, ao mesmo
tempo, em cooperação
|
Qual é o contexto?
|
Arbitrado por critérios externos e formais
|
Realidade da vida do aluno
|
A quem satisfaz
|
Arbítrio da sequencia de conteúdos do
currículo
|
Curiosidade, desejo, vontade do aprendiz
|
Como são tomadas as decisões?
|
Hierárquicas
|
Heterárquicas
|
Como são definidas as regras, direções e
atividades?
|
Impostas pelo sistema, cumpre determinações
sem optar
|
Elaboradas pelo grupo, consenso de alunos e
professores
|
Qual o paradigma?
|
Transmissão do conhecimento
|
Construção do conhecimento
|
Qual é o papel do professor?
|
Agente
|
Problematizador/orientador
|
Qual é o papel do aluno?
|
Receptivo
|
agente
|
1 comentários:
Olá Maiara,
Atividade 6 realizada, apenas faltou o tópico "Avaliação", (o que espera do resultado), ok?
Abraços,
Profª. Teresa Kátia
Postar um comentário