Atividade 9: Software Educativo





UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
CENTRO DE EDUCAÇÃO
CURSO DE ARTES VISUAIS
DISCIPLINA: Tecnologia da Informação e Comunicação Aplicada a Educação – PE 419
  PROFESSORA: Teresa Kátia Alves de Albuquerque
  ACADÊMICO(A):
 
PLANO DE AULA 1
 
TÍTULO:   Vamos Pintar com a Mônica
NÍVEL DE ENSINO:Infantil
SÉRIE/ANO: 3 a 5 anos                                               Nº de aulas: 2 aulas.
APRESENTAÇÃO DO SOFTWARE EDUCATIVO: Programinha simples de pintura com os personagens da Turma da Mônica. É indicado para todas as idades, especialmente crianças que ainda estão aprendendo a usar o mouse.

O objetivo é simples: Pintar algumas pranchas de ilustrações.

O usuário pode selecionar dentre vários cenários para pintar.

O uso é muito simples e logo à primeira vista, o usuário deverá ficar bem à vontade.


REFERÊNCIA: disponível em: http://sitededicas.ne10.uol.com.br/software_vamos_pintar.htm acessado as 19:13 dia 13:01:2014.
 


PLANO DE AULA 2
 
TÍTULO:   Dominó Lógico
NÍVEL DE ENSINO: Fundamental 1
SÉRIE/ANO:   6 a 7 anos                                                 Nº de aulas: 2 aulas
APRESENTAÇÃO DO SOFTWARE EDUCATIVO: Jogo de raciocínio lógico. Serve para trabalhar o Senso de lógica, Senso matemático, Senso de organização etc.

Faixa Etária: Ideal para crianças maiores de 6 anos.

O objetivo é simples: Selecionar todos os pares do dominó que estão no tabuleiro, sem deixar nenhuma peça de fora. O problema é que eles foram divididos ao meio. A cada par selecionado, no painel à esquerda, o conjunto escolhido será marcado.

Serve para trabalhar a coordenação motora, Senso de lógica, Senso direcional, Senso de organização, planejamento, etc
 

0 comentários:

Postar um comentário