Atividade 9: Software Educativo
UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
CENTRO DE EDUCAÇÃO
CURSO DE ARTES VISUAIS
DISCIPLINA: Tecnologia da Informação e Comunicação Aplicada a Educação – PE 419
DISCIPLINA: Tecnologia da Informação e Comunicação Aplicada a Educação – PE 419
PROFESSORA: Teresa Kátia Alves de Albuquerque
ACADÊMICO(A):
PLANO DE AULA 1
TÍTULO:
Vamos Pintar com a Mônica
NÍVEL DE ENSINO:Infantil
SÉRIE/ANO: 3 a 5 anos Nº de aulas: 2 aulas.
APRESENTAÇÃO DO SOFTWARE EDUCATIVO: Programinha simples de pintura com os personagens da Turma da
Mônica. É indicado para todas as idades, especialmente crianças que
ainda estão aprendendo a usar o mouse.
O objetivo é simples: Pintar algumas pranchas de ilustrações.
O usuário pode selecionar dentre vários cenários para pintar.
O uso é muito simples e logo à primeira vista, o usuário deverá ficar bem à vontade.
REFERÊNCIA: disponível em: http://sitededicas.ne10.uol.com.br/software_vamos_pintar.htm acessado as 19:13 dia 13:01:2014.
O objetivo é simples: Pintar algumas pranchas de ilustrações.
O usuário pode selecionar dentre vários cenários para pintar.
O uso é muito simples e logo à primeira vista, o usuário deverá ficar bem à vontade.
REFERÊNCIA: disponível em: http://sitededicas.ne10.uol.com.br/software_vamos_pintar.htm acessado as 19:13 dia 13:01:2014.
PLANO DE AULA 2
TÍTULO:
Dominó Lógico
NÍVEL DE ENSINO: Fundamental 1
SÉRIE/ANO: 6 a 7 anos Nº de aulas: 2 aulas
APRESENTAÇÃO DO SOFTWARE EDUCATIVO: Jogo de raciocínio lógico. Serve para trabalhar o Senso de lógica, Senso matemático, Senso de organização etc.
Faixa Etária: Ideal para crianças maiores de 6 anos.
O objetivo é simples: Selecionar todos os pares do dominó que estão no tabuleiro, sem deixar nenhuma peça de fora. O problema é que eles foram divididos ao meio. A cada par selecionado, no painel à esquerda, o conjunto escolhido será marcado.
Serve para trabalhar a coordenação motora, Senso de lógica, Senso direcional, Senso de organização, planejamento, etc
Faixa Etária: Ideal para crianças maiores de 6 anos.
O objetivo é simples: Selecionar todos os pares do dominó que estão no tabuleiro, sem deixar nenhuma peça de fora. O problema é que eles foram divididos ao meio. A cada par selecionado, no painel à esquerda, o conjunto escolhido será marcado.
Serve para trabalhar a coordenação motora, Senso de lógica, Senso direcional, Senso de organização, planejamento, etc
REFERÊNCIA: disponivel em: http://sitededicas.ne10.uol.com.br/software_domino.htm acessado as 19:13 dia 13:01:2014.
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